20 de nov. de 2010

Biblioteca!

É este livro aqui:




Sinopse:

Obra clássica da escritora inglesa Elizabeth Goudge, o livro conta a história da órfã Maria Marryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa trama cheia de enigmas e magia. Ela se arrisca numa empolgante aventura para tentar devolver a paz e alegria a todo aquele maravilhoso vale.


Por esta obra, que vem encantando gerações e gerações de jovens leitores há mais de meio século, a autora recebeu a Carnegie Medal, um dos prêmios mais importantes conferidos a livros infantos-juvenis.


O segredo do Vale da Lua, foi adaptado para o cinema em 2009.

Minha opinião:
Minha opinião é que tem sim muita magia e muitos enigmas... Ele tem adoráveis personagens, a maioria simpática. Tem uma grande relação com cavalos. Pois tanto a personagem principal, quanto a família toda dela adora(va) galopar. Eu ainda estou no comecinho, mas sinto que no meio das páginas inocentes, tem algumas que vou me aventurar, que vou viajar!

Opinião de outras pessoas:

"Eu simplesmente adorei O segredo do Vale da Lua!" J.K Rowling autora de Harry Potter


"Uma das histórias mais mágicas do mundo". The Independent.


"Uma joia de livro" The Times.

Ah aki o cartaz do filme:

Nenhum comentário: