18 de nov. de 2010

Livros que estou lendo!

Por recomendação da minha amiga, eu to lendo este livro aki:


A Comedia Dos Anjos

Autor: Adriana Falcão

Editora: Planeta do Brasil

Assunto: Literatura Brasileira- Romances




Sinopse

Em 'A comédia dos anjos', a protagonista é D. Madalena, uma fantasma bisbilhoteira que volta logo depois do enterro para tentar endireitar a vida da filha. Separada e com um filho, a moça namora um dono de bar falido. Enquanto isso, pensa no ex-marido, jogador de futebol, que escolheu a carreira em lugar da família. Ao contrário do que se poderia prever, a chegada da divertida fantasma não gera horror. A surpresa é logo coberta pela personalidade forte da velhinha, que quer continuar a jogar baralho com as amigas e dar um jeito para o novo genro ganhar dinheiro no bar.


Sobre Adriana FalcãoAdriana nasceu no Rio, em 1960. Em 1971 se mudou para o Recife com a família. Em 1983 se formou em arquitetura, profissão que nunca exerceu. Em 1986 entrou para a publicidade, se tornou redatora, depois diretora de criação, e trabalhou em agências no Recife e em São Paulo, para onde se mudou em 1995. Em 1996 Adriana voltou para o Rio e começou a escrever para a televisão. Colaborou em episódios da Comédia da Vida Privada. Foi redatora dos programas Brasil Legal, Mulher e Muvuca, entre outros grandes programas.


A Volta ás Aulas do Pequeno Nicolau

Autor: René Goscinny e Jean-Jacques Sempé
Tradução:Pedro Afonso Vasquez
Páginas:
144
Formato : 14x20,5
Preço : R$ 20,00 

 
Sinopse:


Chega às livrarias brasileiras pelo selo Rocco Jovens Leitores A volta às aulas do Pequeno Nicolau, o primeiro de uma série de oito livros com aventuras inéditas do clássico francês O Pequeno Nicolau, criado por René Goscinny e ilustrado por Jean-Jacques Sempé. As histórias foram editadas por Anne Goscinny, filha do escritor, em parceria com Sempé, e ultrapassaram a marca de um milhão de exemplares vendidos na França. No Brasil, A volta às aulas do Pequeno Nicolau chega às lojas simultaneamente à estreia do filme O pequeno Nicolau, dirigido por Laurent Tirard, que entra em cartaz no dia 2 de julho.
Desde 1959, quando foi criada, a série protagonizada por Nicolau e seus camaradas vendeu mais de nove milhões de exemplares em seu país natal e alcançou a marca de 13 milhões em todo o mundo, com traduções em 37 idiomas. Tão popular quanto seu conterrâneo O pequeno príncipeO Pequeno Nicolau, que completou 50 anos em 2009, ganhou uma série de homenagens na França que o alçaram ao posto de celebridade nacional. Para deleite dos fãs do célebre personagem e de novas gerações de leitores, o material inédito recupera a ternura da infância eternizada pela dupla Goscinny & Sempé.
Em A volta às aulas do Pequeno Nicolau, o primeiro dos oito volumes com as novas histórias a chegar ao Brasil, Nicolau está de volta das férias de verão e preocupado em manter o bronzeado até que as aulas comecem. Mas tão logo ele reencontra seus amigos essa preocupação dá lugar a muitas aventuras, algumas trapalhadas e principalmente boas risadas. Ao longo de 16 capítulos, Goscinny e Sempé retratam as brincadeiras e as peripécias de um grupo de meninos, na escola e em família. Estão lá a ingenuidade e a curiosidade, o ciúme e a disputa, a amizade e a saudade, sentimentos que atravessam fronteiras de tempo e espaço e falam direto ao coração de crianças e adultos.
Narrado em primeira pessoa por Nicolau, um garoto cheio de vida e senso de humor, o livro acompanha as aventuras cotidianas do protagonista, temperadas por suas observações perspicazes, por vezes até irônicas, de cada situação. O clubinho onde só entra quem falar a senha, a festa de aniversário do amigo, a alegria incontida quando o sinal anuncia a hora do recreio, o drama para fazer o dever de casa e a chantagem emocional para convencer os pais a mandarem bilhetes com justificativas para a professora, enfim, as coisas grandes e pequenas que dão forma ao dia a dia do ponto de vista de um menino, que Goscinny e Sempé, dois eternos garotos, captam com precisão e sensibilidade irresistíveis.
PERSONAGENS:
Nicolau: o protagonista da série vive com o pai e mãe num ambiente afetuoso. Aluno mediano, ele se diverte brincando com os amigos, pregando peças e chanteando os pais para não fazer o dever de matemática. Generoso, ele adora comprar presentes para a mãe quando tem um pouco de dinheiro. Suas boas intenções, no entanto, acabam se transformando em pequenas e hilárias catástrofes. Para Goscinny, ele tem entre seis e dez anos.
Alceu: melhor amigo de Nicolau. É o guloso da turma, troca qualquer coisa por um lanche. Com ele, Nicolau se diverte sempre, mesmo quando discute.
Clotário: o último aluno da classe. Vive de castigo na hora do recreio.
Godofredo: o riquinho da turma, mimado, tem os melhores brinquedos e vive usando fantasias de super-herói. Ganha lugar de destaque nestas histórias inéditas, pois recebe, pela primeira vez, Nicolau em sua casa.
Eudes: metido a valentão, ela adora distribuir socos para impressionar os colegas. Mas é um bom amigo.
Agnaldo: o primeiro da turma, gozado pelos colegas por ser o “xodozinho da professora”. Nicolau não gosta muito dele.
Joaquim: ele é um ás com a bola de gude, não perde uma jogada.
Rufino: ele faz muita bobagem, mas será policial, como seu pai.


Grande á sinopse não?


Bom, eles são beeeem engraçados. Vou deixar aki na lateral as imagens!







Nenhum comentário: